Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ouro: commodity opera em alta apesar do impulso no apetite pelo risco

Investing.com Brasil - 15/07/2019 - 11:16
Cotação do ouro apresenta valorização nesta segunda-feira (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

Os preços do ouro sobem na segunda-feira, uma vez que um aumento no apetite de risco a partir de dados econômicos geralmente positivos foi insuficiente para inviabilizar a demanda em um ambiente marcado pela queda dos rendimentos.

Os contratos futuros de ouro com vencimento em agosto na divisão Comex da Bolsa Mercantil de Nova York ganham 0,12%.

Embora a China tenha registrado seu pior crescimento em 27 anos durante o segundo trimestre, as leituras otimistas sobre a produção industrial do país, as vendas no varejo gastos de capital em junho foram suficientes para oferecer esperanças de que a segunda maior economia do mundo estivesse se estabilizando.

índice Empire State da atividade manufatureira de Nova York também mostrou uma recuperação muito mais forte que o esperado em julho.

Apesar da reação positiva aos dados em ações globais na segunda-feira – os futuros dos EUA apontaram para novas máximas recordes no open-gold que conseguiram se manter, enquanto o metal precioso continuava a se beneficiar das expectativas da queda de taxas.

É esperado que o Federal Reserve reduza as taxas de juros no final do mês pela primeira vez em uma década, diminuindo o custo de oportunidade de manter o ouro, um ativo sem rendimento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

À medida que aumentam as expectativas de mais flexibilização das políticas em todo o mundo, os rendimentos têm caído na maioria dos títulos de produtos de renda fixa, mesmo aqueles tradicionalmente vistos como de alto risco em períodos de retração econômica.

Mohamed El-Erian, economista-chefe da Allianz, twittou que “mesmo alguns títulos de alto rendimento (‘lixo’) agora são negociados com rendimentos negativos – ou seja, os credores pagam o privilégio de financiar empresas com risco de inadimplência notável. ”

Com esses bônus de alto risco formando parte de mais de US$ 13 trilhões de títulos de rendimento negativo em todo o mundo, a implicação é que o ouro seguro pode ser considerado um investimento mais atraente.

Além do trade off de risco, John Reade, estrategista-chefe de mercado do World Gold Council, sugeriu que, embora o ouro tenha sido basicamente garantido nas últimas três semanas, alguns de seus fatores técnicos estão melhorando.

Reade disse que “a condição de excesso de compra excessiva viu em junho moderou muito”, enquanto a “média móvel de 50 dias está subindo, fazendo o ouro parecer menos extenso”.
Quanto a outros metais, os contratos futuros da prata sobem 0,56%.

Contratos futuros de paládio avançam 1,5%, enquanto a platina avança 1,13% .

Em metais de base, o cobre avançava 0,8% para US$ 2,715 a libra.

Leia mais sobre: Ações, Commodities, EUA, Mercados, Ouro

Última atualização por Rafael Borges - 15/07/2019 - 11:18