Preços do milho e trigo caem em Chicago e soja se firma
Os contratos futuros de milho e trigo caíram nesta quarta-feira na bolsa de Chicago, enquanto a soja ficou firme, com os investidores esperando que a demanda de exportação por suprimentos dos EUA da oleaginosa permaneça forte até que os agricultores brasileiros comecem a colher sua safra.
Os movimentos de preços no setor agrícola foram em sua maioria moderados, já que os investidores aguardavam a direção de uma decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve dos EUA, que ocorreu no final da sessão, com alta de meio ponto percentual.
A soja fechou com alta de 2,50 centavos, a 14,8225 dólares por bushel. O milho terminou em queda de 3 centavos a 6,505 o bushel, e o trigo terminou em baixa de 1,50 centavo, a 7,4925 dólares por bushel.
Os contratos futuros de trigo caíram devido a um declínio acentuado nos contratos de trigo vermelho duro de inverno negociados em Kansas City.
A forte nevasca naquela parte dos Estados Unidos fornecerá a umidade necessária, aumentando as expectativas de colheita.