China

Preços do carvão e do minério de ferro sobem na China

08 fev 2022, 9:00 - atualizado em 08 fev 2022, 9:00
Minério de Ferro
Os futuros de minério de ferro de referência fecharam em alta de 1,1%, a 821 iuanes por tonelada (Imagem: Pixabay/diegocadtrujillo0)

Os contratos futuros das matérias-primas siderúrgicas avançaram nesta terça-feira na China, com o carvão metalúrgico subindo mais de 7% para seu nível mais alto em mais de três meses, com oferta apertada, enquanto a recuperação da produção de aço e a demanda também melhoraram o sentimento altista.

Os futuros de carvão metalúrgico mais negociados na bolsa de Dalian, para entrega em maio, subiram 7,6%, para 2.470 iuanes (US$ 388,25) por tonelada, o maior desde 27 de outubro, seguindo os futuros de carvão térmico de Zhengzhou, que terminaram em alta de 10%.

“As importações de carvão metalúrgico cairão significativamente em fevereiro, já que o estoque de carvão australiano no porto está se esgotando”, escreveram analistas da GF Futures em nota, acrescentando que a oferta pode permanecer apertada já que os altos-fornos retomaram as operações.

Outras matérias-primas siderúrgicas na bolsa de Dalian também saltaram. Os contratos futuros de coque subiram 4,4%, para 3.133 iuanes por tonelada no fechamento.

Os futuros de minério de ferro de referência fecharam em alta de 1,1%, a 821 iuanes por tonelada. Eles subiram até 3,5% no início da sessão, acompanhando um minério de ferro spot de 62%, que ganhou 5 dólares, a 147,50 dólares, mostraram dados da consultoria SteelHome.

“Os embarques de minério de ferro das principais mineradoras são normalmente fracos no primeiro trimestre, enquanto a produção de ferro fundido deverá ter uma recuperação marginal durante este período”, disse Cheng Peng, analista da SinoSteel Futures.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar