Preços do café arábica sobem mais de 2% na ICE; açúcar também avança
Os contratos futuros de café arábica na ICE fecharam em alta de mais de 2% nesta quarta-feira, com a oferta apertada após uma queda nos embarques do Brasil e da Colômbia, enquanto o açúcar também subiu.
Café
O café arábica de dezembro fechou em 5,35 centavos, ou 2,4%, a 2,2465 dólares por libra.
Os negociantes disseram que o mercado continuou a obter suporte do aperto de oferta de curto prazo.
Uma queda nos embarques do Brasil e da Colômbia reduziu a oferta de café arábica e levou a dezembro a ser negociado com ágio em relação a contratos mais distantes.
Também houve revisões para baixo na safra deste ano no Brasil, maior produtor, recentemente devido ao clima adverso.
O café robusta de novembro fechou quase estável, a 2.173 dólares a tonelada.
Açúcar
O contrato de açúcar bruto de março fechou em alta de 0,04 centavo, ou 0,2%, a 17,95 centavos de dólar por libra-peso, estendendo a recuperação do mercado de uma mínima de dois meses de 17,36 centavos no início desta semana.
Os negociantes disseram que o mercado foi apoiado por ganhos nos mercados financeiros mais amplos, com as ações mundiais em torno das máximas de duas semanas nesta quarta-feira e o petróleo subindo após uma queda nas ações nos EUA.
O açúcar branco de dezembro subiu 1,50 dólar, ou 0,3%, a 534,60 dólares a tonelada.
A produção de açúcar da União Europeia deve cair 6,9% na temporada 2022/23, para 15,5 milhões de toneladas, após uma queda na área plantada e uma seca severa no verão em muitas partes do bloco, disse a Comissão Europeia em uma previsão de curto prazo divulgada nesta quarta-feira.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!