Preços do café arábica se recuperam na ICE, açúcar bruto tem pouca variação
Os contratos futuros de café arábica na ICE se recuperaram parcialmente nesta sexta-feira das perdas da semana, enquanto os contratos futuros de açúcar bruto pouco mudaram em um mercado em consolidação após um forte recente avanço.
Açúcar
O açúcar bruto de maio terminou com pouca variação 21,16 centavos de dólar por libra-peso. O ativo atingiu uma máxima de contrato de 21,33 centavos na sessão anterior.
A recente alta foi impulsionada em parte pela diminuição das perspectivas de produção na Índia, Tailândia e China, que ajudaram a restringir a oferta global.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Uma perspectiva de melhora para a produção de açúcar no centro-sul do Brasil durante a próxima safra 2023/24, no entanto, ajudou a limitar o avanço das cotações.
“As expectativas de alta de 13% na safra do centro-sul do Brasil, divulgadas pela Datagro, catalisaram o arrefecimento recente dos preços”, disse a Fitch Solutions em nota.
O açúcar branco de maio fechou 2,40 dólares mais baixo, ou 0,4%, a 589,90 dólares a tonelada.
Café
O café arábica de maio subiu 2,75 centavos, ou 1,6%, a 1,778 dólar por libra-peso, após cair para a mínima de quatro semanas de 1,7375 dólar.
Operadores notaram que os estoques certificados pela ICE estavam começando a subir novamente depois do nível mais baixo deste ano no início desta semana.
As exportações de café verde no Brasil caíram 35,8% em fevereiro, disse o conselho de exportadores Cecafé na quinta-feira, já que os estoques no país estão baixos após duas safras ruins, enquanto os agricultores relutam em vender o que sobrou aos preços baixos atuais.
* O café robusta de maio caiu 28 dólares, ou 1,3%, para 2.140 dólares a tonelada.