AgroTimes

Preços do açúcar e do café caem na ICE com perspectivas econômicas sombrias

23 set 2022, 18:46 - atualizado em 23 set 2022, 18:46
Açúcar
O açúcar bruto outubro caiu 0,21 centavo, ou 1,1%, a 18,28 centavos por libra-peso (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar e café na ICE fecharam em baixa nesta sexta-feira devido a preocupações crescentes sobre uma desaceleração econômica global, em um cenário de aumento das taxas de juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Açúcar

O açúcar bruto outubro caiu 0,21 centavo, ou 1,1%, a 18,28 centavos por libra-peso.

Os negociantes disseram que o mercado tem algum apoio do aperto de oferta de curto prazo em açúcar bruto e branco, embora ainda se espere um superávit global na temporada 2022/23.

Uma mudança para o uso de mais cana para produzir açúcar em vez de etanol no principal produtor Brasil também deve garantir que haja ampla oferta no médio prazo.

“À medida que as perspectivas para a economia global continuam a enfraquecer e as expectativas de uma política monetária mais apertada continuam a aumentar, as perspectivas para os preços do açúcar permanecem sombrias, com mais açúcar desviado para adoçantes, em vez de produção de etanol”, disse a Fitch Solutions em nota.

O açúcar branco de dezembro caiu 4,20 dólares, ou 0,8%, a 532,70 dólares a tonelada.

Café

O café arábica dezembro recuou 3,1 centavos, ou 1,4%, a 2,2045 dólares por libra-peso.

Os operadores disseram que as chuvas no Brasil e a perspectiva de mais chuvas nas próximas semanas melhoraram as perspectivas para a safra do próximo ano no maior produtor mundial.

O café robusta novembro caiu 6 dólares, ou 0,3%, a 2.232 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay/Couleur)

“Os suprimentos de umidade serão totalmente reabastecidos em grande parte do Brasil, o que ajudará na floração”, disse o serviço meteorológico Maxar em um relatório.

O governo brasileiro admitiu que suas estimativas para a safra de café nos últimos anos apresentam problemas e precisam de melhorias.

O café robusta novembro caiu 6 dólares, ou 0,3%, a 2.232 dólares a tonelada.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br