Commodities

Preços de petróleo sobem a US$67 com perspectivas de demanda

03 maio 2021, 12:24 - atualizado em 03 maio 2021, 12:24
petróleo
Espera-se que os EUA e a China, os dois maiores consumidores de petróleo do mundo, impulsionem essa recuperação da demanda (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

O petróleo subiu para 67 dólares por barril nesta segunda-feira, com o otimismo sobre uma forte recuperação da demanda em países como Estados Unidos e China.

Nesta segunda-feira, a Índia relatou mais de 300.000 novos casos de coronavírus por um 12º dia consecutivo.

A nova onda do vírus já provocou queda nas vendas de combustíveis no terceiro maior consumidor mundial em abril.

O petróleo Brent subia 0,9 dólar, ou 1,35%, a 67,66 dólares por barril, às 11:54 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,94 dólar, ou 1,48%, a 64,52 dólares por barril.

“O nervosismo na Índia está impedindo que os preços do petróleo aumentem ainda mais”, disse Louise Dickson, analista da Rystad Energy. “Apesar da queda da demanda na Índia, é muito provável que o petróleo se recupere para 70 dólares por barril nos próximos meses, conforme o aumento da demanda global torna a escala positiva.”

Espera-se que os EUA e a China, os dois maiores consumidores de petróleo do mundo, impulsionem essa recuperação da demanda.

O Brent subiu quase 30% neste ano, recuperando-se das baixas históricas do ano passado graças aos cortes recordes de oferta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como Opep+.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar