Petróleo

Preços de petróleo recuam com menor demanda chinesa; no radar cortes da Opep+

10 fev 2020, 8:40 - atualizado em 10 fev 2020, 8:44
Petróleo
A commodity caiu mais de 20% em relação a uma máxima tocada em janeiro depois que o vírus prejudicou a demanda do maior importador de petróleo do mundo (Imagem: Unsplash/@zburival)

Os contratos futuros do petróleo recuavam nesta segunda-feira devido à fraca demanda chinesa após o surto de coronavírus, enquanto os operadores esperavam para ver se a Rússia se juntará a outros produtores na busca por cortes adicionais na produção.

A commodite caiu mais de 20% em relação a uma máxima tocada em janeiro depois que o vírus prejudicou a demanda do maior importador de petróleo do mundo e alimentou preocupações sobre o excesso de oferta.

O petróleo Brent recuava 0,25 dólar, ou 0,46%, a 54,22 dólares por barril, às 8:22 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,23 dólar, ou 0,46%, a 50,09 dólares por barril.

“A pergunta para a qual todos estão desesperados para encontrar a resposta correta é quão prejudicial é a epidemia para a economia global e, portanto, para a demanda de petróleo e quanto tempo durará”, disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar