Mercados

Preços de petróleo caem à medida que foco do mercado muda de tensão EUA-Irã para estoques

09 jan 2020, 18:40 - atualizado em 09 jan 2020, 18:40
Petróleo
Após recuarem 4,1% na quarta-feira, os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,05 dólar (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)

Os preços do petróleo recuaram nesta quinta-feira, ampliando as fortes quedas da sessão anterior, à medida que o mercado alterou seu foco para os crescentes estoques da commodity nos Estados Unidos, afastando-se das preocupações geradas pelo conflito entre EUA e Irã.

Em geral, as cotações estão se movimentando em direção ao nível visto antes de um ataque norte-americano matar um importante general iraniano em 3 de janeiro, em ação que desencadeou um ataque do Irã a bases militares dos EUA no Iraque. Os eventos fizeram com que o petróleo atingisse o maior nível em quatro meses.

“A forma com que o mercado concede um prêmio por risco geopolítico e depois o toma de volta indica que, fundamentalmente, o mercado não está tão forte”, disse Gene McGillian, diretor de pesquisas da Tradition Energy. “Muitos participantes do mercado acreditam que no mundo há muito petróleo que o consumo não tem conseguido cobrir.”

Após recuarem 4,1% na quarta-feira, os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,05 dólar, a 65,37 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA recuou 0,07 dólar, para 59,56 dólares o barril, depois de cair quase 5% na véspera.

Analistas do JPMorgan mantiveram a previsão de que o Brent terá média de 64,50 dólares neste ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar