Commodities

Preços de metais ferrosos na China sobem com iminência de novas políticas

26 dez 2022, 8:41 - atualizado em 26 dez 2022, 8:41
Minério de ferro no porto de Zhoushan, China
O contrato de minério de ferro para maio mais negociado na Dalian encerrou as negociações diurnas com alta de 1,4% (Imagem: REUTERS/Stringer)

Os contratos futuros de minério de ferro e outros ingredientes siderúrgicos na China, maior produtora mundial de aço, subiram nesta segunda-feira, sustentados pela iminência de mais medidas de apoio para fortalecer a segunda maior economia do mundo em meio à batalha para conter os surtos de Covid.

Um importante consultor do Banco Popular da China pediu no sábado o fortalecimento da política imobiliária do país, haja vista o crescimento econômico lento conforme a China manteve sua política de zero Covid este ano.

Os surtos de Covid na China parecem prestes a piorar, com Zhejiang – uma grande província industrial perto de Xangai – lutando contra cerca de um milhão de novas infecções diárias, número que o governo provincial prevê que dobrará nos próximos dias.

Analistas esperam que o aumento das infecções continue reduzindo a atividade industrial e a demanda doméstica no curto prazo.

O contrato de minério de ferro para maio mais negociado na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,4%, a 828 iuanes (118,77 dólares) a tonelada.

A Bolsa de Cingapura ficou fechada na segunda-feira para o Natal. Na sexta-feira, o minério de ferro de referência para janeiro fechou em 110,55 dólares, com queda de 0,6% na semana, com o sentimento oscilando entre otimismo e pessimismo sobre as perspectivas econômicas da China.

Outros insumos siderúrgicos de Dalian mostraram comportamento mais firme, com carvão de coque avançando até 3% e o coque subindo 2,9%.

reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar