AgroTimes

Preços da soja saltam em Chicago com demanda para exportação; trigo cai

19 maio 2022, 19:18 - atualizado em 19 maio 2022, 19:18
Soja
Em Chicago, o contrato mais ativo da soja fechou o dia em alta de 27,75 centavos de dólar a 16,9050 dólares o bushel (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de trigo caíram nesta quinta-feira em Chicago, devolvendo mais de seus ganhos recentes, com os traders buscando lucros em meio ao clima de safra mista no Hemisfério Norte e preocupações mais amplas sobre uma desaceleração econômica.

Enquanto isso, os futuros de soja e farelo de soja saltaram com as notícias da forte demanda internacional, em meio a sinais de que os Estados Unidos podem superar as últimas previsões de exportação do governo para este ano comercial de grãos.

“Estamos finalmente começando a ver o impacto da safra brasileira menor voltando para casa”, disse Brian Basting, analista de pesquisa de commodities da Advance Trading.

Em Chicago, o contrato mais ativo da soja fechou o dia em alta de 27,75 centavos de dólar a 16,9050 dólares o bushel, para máxima desde 29 de abril.

O milho subiu 1,75 centavo de dólar para 7,8325 dólares o bushel embora os contratos diferidos tenham caído com previsões de bom tempo para plantio e desenvolvimento inicial da safra.

O trigo fechou em queda de 30,25 centavos de dólar para 12,0050 dólares o bushel.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br