AgroTimes

Preços da soja caem em Chicago atentos à previsão de chuvas nos EUA e trigo também cai

05 ago 2022, 18:29 - atualizado em 05 ago 2022, 18:29
Soja
O ano passado nos ensinou que as culturas podem sobreviver (e até prosperar) com chuvas mínimas e pontuais (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de soja caíram nesta sexta-feira pela quarta sessão das últimas cinco, pressionados pelas previsões de chuvas irregulares no Meio-Oeste dos EUA que podem melhorar a condição da safra à medida que a cultura passa por períodos importantes de desenvolvimento, disseram traders.

“O ano passado nos ensinou que as culturas podem sobreviver (e até prosperar) com chuvas mínimas e pontuais”, disse Matt Zeller, diretor de informações de mercado da corretora StoneX, em nota aos clientes.

Os futuros de milho se firmaram diante de compras técnicas, enquanto o trigo caiu com os traders monitorando o progresso das exportações dos portos do Mar Negro na Ucrânia, que foi devastada pela guerra.

Na Bolsa de Chicago, a soja para novembro recuou 9 centavos para 14,0875 dólares por bushel.

O milho para dezembro fechou em alta de 3,75 centavos, para 6,10 dólares por bushel.

O trigo soft vermelho de inverno para setembro caiu 6,75 centavos a 7,7575 dólares por bushel.

O trigo atingiu uma mínima de seis meses no início desta semana, com a retomada do comércio marítimo ucraniano pesando sobre os preços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!