AgroTimes

Preços da carne bovina no Brasil crescem 5% em julho, mas China deve frear altas no 2S24, vê S&P 

23 jul 2024, 11:45 - atualizado em 23 jul 2024, 11:45
carne china
Na avaliação dos analistas do S&P, apesar do impulso pela crescente demanda externa, preços da carne devem cair nos próximos meses (Dados: S&P)

A produção de carne bovina no Brasil deve crescer 6,71% em 2024, de acordo com relatório da S&P Global Commodity Insights. Neste ano, as exportações devem crescer 12,7%, com a China respondendo por 44% do total exportado e os Estados Unidos por 6%.

Na comparação com o primeiro semestre do ano passado, os embarques para China cresceram 10%, enquanto os volumes para os EUA aumentaram 26%

No Brasil, os preços da proteína no Brasil registraram aumento de 5% em julho em US$ 4.275 por tonelada no dia 19 de julho, aumento sustentado pela crescente demanda externa, em especial para os dois países citados.

No entanto, os analistas da S&P Global Commodity Insights consideram que a firmeza dos preços observada em julho não deve se manter no segundo semestre.

“A expectativa é de que a demanda chinesa diminua nos próximos meses em virtude do aumento dos estoques de carne bovina e da recuperação total da produção de carne suína na China, o que está levando os consumidores a optar por proteínas mais acessíveis”, veem os analistas.

Entre 7 e 14 de agosto, os frigoríficos listados na B3 (MinervaJBS, BRF e Marfrig) divulgam seus resultados referentes ao 2T24.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar