Economia

Preços ao produtor na Zona do Euro sobem mais que o esperado em novembro

06 jan 2022, 8:59 - atualizado em 06 jan 2022, 8:59
Varejo Zona do Euro
O aumento em novembro na base mensal foi, no entanto, bem inferior à alta de 5,4% registrada em outubro, e também menor do que o avanço de 2,7% em setembro (Imagem: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)

Os preços ao produtor na zona do euro subiram em novembro mais do que o esperado, mas na base mensal seu aumento desacelerou significativamente em relação a outubro, mostraram estimativas da Eurostat divulgadas nesta quinta-feira.

A agência de estatísticas da União Europeia (UE) informou que os preços nos portões das fábricas dos 19 países que compartilham o euro subiram 1,8% em novembro sobre o mês anterior, disparando 23,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Economistas previam alta mensal de 1,2% e um avanço anual de 22,9%, de acordo com pesquisa da Reuters.

O aumento em novembro na base mensal foi, no entanto, bem inferior à alta de 5,4% registrada em outubro, e também menor do que o avanço de 2,7% em setembro.

No ano, os aumentos de preços continuaram acelerando em novembro, após subirem 21,9% em outubro ante níveis excepcionalmente baixos um ano antes devido ao impacto da pandemia de coronavírus.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar