BusinessTimes

Preços ao produtor dos EUA têm forte alta em fevereiro

12 mar 2021, 11:47 - atualizado em 12 mar 2021, 11:47
Fábrica Manufatura Indústria Coronavírus
O índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 0,5% no mês passado, informou o Departamento do Trabalho dos EUA nesta sexta-feira (Imagem: Reuters/Rebecca Cook)

Os preços ao produtor dos Estados Unidos avançaram fortemente em fevereiro, registrando seu maior ganho anual em quase dois anos e meio, mas uma considerável ociosidade no mercado de trabalho pode tornar mais difícil para as empresas a transferência dos custos mais altos para os consumidores.

O índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 0,5% no mês passado, informou o Departamento do Trabalho dos EUA nesta sexta-feira. Em janeiro, o índice teve um salto de 1,3%, maior avanço desde dezembro de 2009.

No acumulado de 12 meses até fevereiro, o PPI registrou alta de 2,8%, a maior desde outubro de 2018. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria 0,5% em fevereiro e 2,7% no comparativo anual.

O PPI avançou em janeiro 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar