Preços ao produtor dos EUA caem pelo 2° mês consecutivo em agosto
Os preços ao produtor dos Estados Unidos caíram pelo segundo mês consecutivo em agosto, com os custos de energia recuando ainda mais, mostraram dados nesta quarta-feira.
O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) para a demanda final caiu 0,1% no mês passado, depois de recuar 0,4% em julho, informou o Departamento do Trabalho.
Nos 12 meses até agosto, o PPI subiu 8,7%, após alta de 9,8% em julho.
Economistas consultados pela Reuters previam que o PPI recuaria 0,1% na base mensal e subiria 8,8% ano a ano.
Excluindo os componentes voláteis de alimentos, energia e serviços comerciais, os preços ao produtor subiram 0,2% em agosto.
O chamado núcleo do PPI subiu 0,1% em julho.
Nos 12 meses até agosto, o núcleo do PPI avançou 5,6%, após alta de 5,8% em julho.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!