Preços ao produtor da Zona do Euro sobem mais que o esperado em agosto
Os preços ao produtor da zona do euro subiram um pouco mais do que o esperado em agosto, mostraram dados nesta terça-feira, impulsionados principalmente pelo aumento contínuo dos custos de energia.
A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que os preços nos portões das fábricas nos 19 países que compartilham o euro subiram 5,0% em relação ao mês anterior, com um aumento de 43,3% na base anual.
Economistas consultados pela Reuters esperavam um aumento mensal de 4,9% e alta anual de 43,1%.
A disparada dos preços de energia foi o principal fator para o resultado do índice geral, subindo 11,8% no mês e 116,8% na comparação anual.
Sem os números de energia, os preços ao produtor avançaram apenas 0,3% no mês e 14,5% na base anual em agosto, desacelerando em relação às taxas de 0,6% e 15,1% respectivamente em julho.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!