Internacional

Preços ao consumidor na China em fevereiro sobem 0,7% sobre ano anterior

09 mar 2024, 13:34 - atualizado em 09 mar 2024, 13:34

 

inflação consumidor china duas sessões o que esperar reuniões china 2024 14ª Assembleia Popular Nacional março
China: O índice de preços ao consumidor teve alta de 0,7% na comparação anual em fevereiro, após a queda mais acentuada em mais de 14 anos. (Foto: glaborde7/ Pixabay)

Os preços ao consumidor da China subiram pela primeira vez em seis meses, proporcionando algum alívio para a segunda maior economia do mundo, que enfrenta uma demanda lenta, uma queda no mercado imobiliário e uma alta dívida dos governos locais, embora os preços ao produtor tenham caído.

O índice de preços ao consumidor teve alta de 0,7% na comparação anual em fevereiro, após a queda mais acentuada em mais de 14 anos em janeiro, de 0,8%, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas divulgados no sábado.

O índice aumentou 1,0% em relação ao mês anterior, depois de um aumento de 0,3% em janeiro. Economistas consultados pela Reuters haviam previsto uma alta de 0,3% na comparação anual e uma elevação de 0,7% na comparação mensal.

O índice de preços ao produtor caiu 2,7% em relação ao ano anterior em fevereiro, depois de uma queda de 2,5% no mês anterior. A pesquisa da Reuters apontava para queda de 2,5%.

A China vem lutando contra um crescimento abaixo do esperado no último ano e os formuladores de políticas prometeram implementar novas medidas depois que os estímulos adotados desde junho tiveram um efeito apenas modesto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar