Commodities

Preço sobe com Opep+ preparada para agir se a demanda ficar fraca

03 dez 2021, 9:39 - atualizado em 03 dez 2021, 9:39
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Rússia e aliados, chamados de Opep+, surpreenderam o mercado na quinta-feira ao manter os planos de adicionar 400 mil barris por dia (bpd) em janeiro (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

Os preços do petróleo subiam nesta sexta-feira depois que o grupo Opep+ disse que poderia revisar sua política de aumento de produção no curto prazo se a demanda de petróleo cair devido a um número crescente de lockdowns, enquanto o Brent estava em curso para uma sexta semana de queda.

Os futuros do petróleo Brent subiam 1,91 dólares, ou 2,8%, para 71,62 dólares o barril, por volta das 9h10 (horário de Brasília).

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) avançavam 1,83 dólares, ou 2,78%, para 68,34 o barril.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Rússia e aliados, chamados de Opep+, surpreenderam o mercado na quinta-feira ao manter os planos de adicionar 400 mil barris por dia (bpd) em janeiro.

“Sua decisão de continuar aumentando a produção mensal de petróleo é um voto de confiança nas perspectivas de demanda de curto prazo. Melhor dizendo, a Opep+ está apostando que a nova variante do Ômicron não terá um impacto duradouro na demanda de petróleo”, disse a PVM em uma nota.

Mas os produtores deixaram a porta aberta para mudar a política rapidamente caso a demanda sofra com as medidas para conter a disseminação da variante do coronavírus. Eles disseram que poderiam se encontrar novamente antes da próxima reunião agendada para 4 de janeiro.

Para a semana, o Brent estava prestes a cair cerca de 1,7%, recuando pela sexta semana consecutiva pela primeira vez desde novembro de 2018. WTI estava perto de uma estabilidade na semana, após cinco quedas semanais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar