Combustíveis

Preço médio da gasolina recua 8,9% no Brasil, diz ANP

08 jul 2022, 18:44 - atualizado em 08 jul 2022, 18:44
Gasolina
O etanol hidratado registrou o preço médio de 4,52 reais o litro, o que representa um recuo semanal de 4,2% e de 7,2% na comparação com a semana pré-desoneração (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O preço médio da gasolina comum recuou 8,9% esta semana no Brasil, registrando o valor de 6,49 reais o litro, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O valor é o menor registrado pela pesquisa desde a semana de 17 a 23 de outubro de 2021 (em termos nominais) e representa uma queda de 12,2% na comparação com a semana de 19 a 26 de junho, antes da desoneração tributária aprovada pelo governo no Congresso e seguida por alguns Estados, no caso do ICMS.

O etanol hidratado registrou o preço médio de 4,52 reais o litro, o que representa um recuo semanal de 4,2% e de 7,2% na comparação com a semana pré-desoneração.

Já o diesel S-10 teve preço médio de 7,63 reais, mantendo-se praticamente estável em relação à semana anterior, com queda de só 0,5%.

O combustível não foi afetado pela redução dos impostos porque já tinha isenção de tributos federais desde março e na maior parte dos Estados já contava com ICMS abaixo do teto de 17% fixado pelo Congresso Nacional.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar