Assembleia da Oi (OIBR3), preço da ação da Eletrobras (ELET3): Veja o que esperar da semana
Com base na demanda percebida no bookbuilding, o conselho da Eletrobras (ELET6) define no dia 9 o preço das ações na oferta que pode tirar o governo do controle da companhia e movimentar cerca de R$ 35 bilhões.
Mas antes disso, no dia 6, os debenturistas de Furnas, unidade da Eletrobras, se reúnem para discutir a capitalização da Santo Antônio Energia.
A hidrelétrica precisa do capital para fazer frente a uma condenação arbitral e os demais sócios de Furnas não devem acompanhar a operação.
A semana |
---|
06/junho: Assembleia de debenturistas de Furnas para tratar da capitalização da Santo Antônio Energia, adiada da semana passada |
06/junho: Oi (OIBR3;OIBR4) reúne acionistas em AGE para discutir e votar resultados de 2021 |
07/junho: Estreia das ações da Neoenergia (NEOE3) no segmento Latibex da Bolsa de Madri |
08/junho: Suzano (SUZB3) reúne acionistas em AGE sobre aquisição de ativos florestais |
08/junho: Aliansce Sonae (ALSO3) promove AGE sobre aquisição da brMalls (BRML3) |
09/junho: Definição do preço em oferta de ações da Eletrobras para diluir presença do governo |
10/junho: Nada previsto até o momento |
Vai retomar
O governo do Rio Grande do Sul decidiu retomar o processo de IPO da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) com uma oferta primária e secundária de ações ordinárias, segundo comunicado.
A empresa havia anunciado o adiamento do IPO em janeiro, alegando condições de mercado desfavoráveis. Com o IPO, o governo gaúcho espera concluir a privatização da Corsan até julho deste ano.
BR Partners vai vender
O BR Partners (BRBI11) foi escolhido pela juíza e o administrador judicial da massa falida de Eike Batista para liderar a venda dos ativos do empresário, disse o Brazil Journal sem revelar como obteve a informação. O leilão judicial acontece ao longo deste mês e deve ser concluído em 1 de julho, segundo a reportagem.
Tentar de novo
A Petrobras (PETR4) reiniciou o processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, que teve as obras interrompidas em 2014. A estatal negociava a venda da unidade para a russa Acron, mas o processo foi interrompido em abril deste ano.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Money Times: https://t.me/MoneyTimesBR