Commodities

Preço do petróleo sobe com aperto na oferta e esperanças de demanda da China

06 mar 2023, 20:09 - atualizado em 06 mar 2023, 20:09
Preços do petróleo
O mercado de petróleo e a logística estão apertados e vulneráveis a qualquer interrupção inesperada no fornecimento, já que o petróleo russo ainda está chegando ao mercado (Imagem: Pixabay/ARMBRUSTERBIZ )

Os preços do petróleo subiram ligeiramente nesta segunda-feira, recuperando-se das perdas iniciais, enquanto os principais executivos do setor em uma conferência de energia em Houston discutiam o aperto na oferta e as esperanças de aumento da demanda chinesa.

O mercado de petróleo e a logística estão apertados e vulneráveis a qualquer interrupção inesperada no fornecimento, já que o petróleo russo ainda está chegando ao mercado, mas a custos diferentes, disse o CEO da petroleira Chevron Corp, Mike Wirth, na conferência de energia CERAWeek.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O CEO da trading Gunvor, Torbjorn Tornqvist, disse que os preços do petróleo podem subir no segundo semestre do ano, à medida que a demanda chinesa retornar ao mercado, acrescentando que o mercado de petróleo se estabilizou.

Os futuros do Brent subiram 0,35 dólar, ou 0,4%, a 86,18 dólares o barril, enquanto o petróleo bruto dos EUA (WTI) ganhou 0,78 dólar, ou 1%, para 80,46 dólares.

A commodity também foi apoiada pelo principal exportador de petróleo, a Arábia Saudita, elevando os preços do principal petróleo leve árabe que vende para a Ásia pelo segundo mês em abril, bem como um dólar mais fraco.

Um dólar mais fraco torna o petróleo denominado em dólares mais barato para compradores estrangeiros e aumenta a demanda.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar