Commodities

Preço do petróleo em leve alta depois de relatório de emprego forte nos EUA

08 jul 2019, 10:27 - atualizado em 08 jul 2019, 11:49
Petróleo
Commodity registra valorização nesta segunda-feira (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

Os preços do petróleo estão em leve na segunda-feira na Ásia. Números melhores que o esperado no relatório de empregos dos EUA foi citado como um impulso para os mercados.

futuros do Petróleo Bruto WTI sobem 0,43%, para US$ 57,61. Os contratos futuros de petróleo Brent estão perto de US$ 64,48.

Os mercados de petróleo registraram perdas semanais devido ao enfraquecimento da demanda, depois que os dados da semana passada mostraram um declínio muito menor do que o esperado nos estoques comerciais nos EUA.

“O crescimento global continua sendo o principal fator que impede os preços do petróleo”, disse Alfonso Esparza, analista sênior da OANDA. “O acordo da OPEP + impedirá que os preços caiam demais, mas deve haver um fim ao protecionismo comercial para assegurar que a demanda por produtos de energia se recupere”.

No entanto, as promessas de uma oferta mais apertada da Opep, que se estenderá até março de 2020, limitam a queda dos preços do petróleo. Uma pesquisa da Reuters mostrando que a produção de petróleo da OPEP caiu para uma nova baixa de cinco anos em junho também foi citada como apoio.

Inicialmente, os preços subiram no início da semana passada com as boas notícias do progresso nas negociações comerciais entre os EUA e China após os dois lados concordarem em retomar a discussão.

Enquanto isso, as expectativas de um corte de taxa pelo Federal Reserve este mês enfraqueceram após o lançamento de um resultado melhor do que o esperado do relatório de emprego sexta-feira passada.

O setor privado norte-americano criou 224.000 novos empregos no mês passado, o maior em cinco meses, mostrou o relatório.

Citando analistas, a Reuters disse que o relatório de empregos era um grande impulso para os mercados de petróleo.

“Uma abertura muito cautelosa esta manhã, apoiada por uma folha de pagamento (não-agrícola) melhor do que o esperado”, disse Stephen Innes, sócio-gerente da Vanguard Markets em um relatório da Reuters.

“Os traders continuam incrivelmente cautelosos com a fraca economia global”, acrescentou.

Em outras notícias, as tensões no Oriente Médio permaneceram depois que a Europa insistir para o Irã a reverter sua última decisão sobre o enriquecimento de urânio.

Foi relatado que os fuzileiros navais britânicos ajudaram as autoridades em Gibraltar a apreender um navio com base em evidências de que ele estava indo para a Síria em violação das sanções da UE.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.