BusinessTimes

Preço do diesel recua 4,65% no Brasil em agosto, diz Ticket Log

31 ago 2022, 16:36 - atualizado em 31 ago 2022, 16:36
Combustíveis
Apesar das quedas, os preços do combustível ainda estão mais de 50% acima dos registrados no ano passado (Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Os preços do diesel nos postos de combustíveis do Brasil recuaram, em média, 4,65% em agosto na comparação com julho, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pela Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

O litro do diesel tipo S10 com menor teor de enxofre e mais utilizado no país foi comercializado no fim de agosto a um preço médio de 7,51 reais. Já o S500 registrou o preço médio de 7,42 reais.

O recuo se deve às reduções de preços pela Petrobras (PETR4) no combustível nas refinarias, uma de 3,56% no dia 5 de agosto e outra de 4% no dia 12.

Apesar das quedas, os preços do combustível ainda estão mais de 50% acima dos registrados no ano passado, segundo o diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

“Quando comparamos com o preço comercializado nas bombas em 2021, em que o litro do tipo comum estava 4,83 reais e o tipo S-10 custava em média 4,89 reais, ainda temos um combustível cerca de 53% mais caro para os motoristas”, disse Pina, em nota.

Na comparação com o mês anterior, o Nordeste apresentou as reduções mais expressivas para os dois tipos de diesel, com reduções de 5,61% no S500 e de 5,77% no S10.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar