Preço de voo Sydney-Melbourne pode cair para US$ 12, diz Qantas Airways
O preço de um voo entre Sydney e Melbourne, uma das rotas mais movimentadas do mundo, pode cair para até 19 dólares australianos (US$ 12) para atrair passageiros após a pandemia de coronavírus, segundo a Qantas Airways.
A Jetstar, companhia aérea de baixo custo da Qantas, poderia cobrar entre 19 e 39 dólares australianos por essas passagens, quando a Austrália suspender as restrições para viagens, disse o CEO da Qantas, Alan Joyce, a repórteres na terça-feira.
“Não temos dúvida de que há necessidade de certo estímulo para que grande parte do mercado viaje novamente”, disse Joyce. “Continuaremos cobrindo nossos custos de caixa nesses voos.”
Sydney-Melbourne é a quinta rota mais movimentada do mundo, com cerca de 10 milhões de assentos por ano, segundo a OAG Aviation Worldwide. Jeju-Seul, na Coreia do Sul, ocupa a primeira posição, com 17,4 milhões de assentos.
A Qantas espera que o mercado doméstico seja aberto antes das rotas internacionais. A empresa, que captou mais fundos para enfrentar a crise, disse na terça-feira que a demanda por voos internacionais pode levar anos para se recuperar.
A Qantas estendeu os cancelamentos de voos internacionais até o final de julho e opera apenas cerca de 5% da capacidade habitual de passageiros na Austrália.