Preço de casas e apartamentos no Brasil sobe 0,48% em abril, mostra FipeZap
O preço médio de venda de casas e apartamentos registrou avanço de 0,48% em abril, segundo o Índice FipeZap. O resultado foi um pouco menor que a alta apurada em março, quando o indicador subiu 0,55%.
A variação mensal do índice ficou abaixo da inflação medida pelo IGP-M, que registrou alta de 1,14% no mesmo período. O resultado também é inferior à expectativa do mercado para o IPCA, que deve aumentar 0,95%, segundo o último Relatório Focus do Branco Central.
O Índice FipeZap monitora 50 cidades, sendo que 43 delas registraram aumento nominal no preço de venda de imóveis residenciais. Em 14 municípios, a variação nos preços de casas e apartamentos superou a inflação ao consumidor esperada para o período.
Nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta nominal de 6,29% ante 14,66% do IGP-M. A expectativa é que a inflação medida pelo IPCA chegue a 12,01% no período.
Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.