Preço da TRON em julho oscilou de acordo com as notícias sobre Justin Sun
Um estudo de caso da Coinmetrics destacou que os investidores da Tron (TRX) responderam quase instantaneamente a três anúncios de 22 a 23 de julho sobre Justin Sun, fundador da TRON, sugerindo um certo nível de eficiência em um mercado tradicionalmente considerado imaturo para participação institucional.
Os dois dias do final de julho foram particularmente agitados, inclusive para Sun – uma figura polêmica cuja extravagante promoção da TRON, em mais de uma ocasião, o colocou em confrontos com as autoridades e seus colegas fundadores da criptomoeda. Em resposta, o TRX caiu mais de 29% em valor em dólares durante o período. Nesse mesmo período ele marcou um almoço beneficente com Warren Buffet e logo depois o desmarcou, alegando motivos de saúde. Leia mais aqui.
Contudo, o canal de mídia Caixin, com sede em Pequim, divulgou um relatório alegando que o fundador e CEO da TRON estava sendo mantido por autoridades na China por razões desconhecidas. Mais tarde, o 21st Century Business Herald publicou uma série de alegações aparentemente incriminatórias contra Sun, incluindo que o empreendedor de 28 anos havia realizado arrecadação ilegal de fundos, lavagem de dinheiro e distribuído pornografia infantil.
Às 14:45 UTC do dia 23 de julho, o anúncio da Caixin resultou em um declínio de 9% no preço da TRON.
Às 17:45 UTC, quando Sun tweetou uma foto sua em São Francisco, com a intenção de refutar as alegações sobre sua detenção na China. Desta vez, os compradores foram estimulados a entrar em ação e o preço recuperou-se rapidamente para US$ 0,0254.
Bay bridge is beautiful. Me and our comms guy AKA bodyguard. #TRON pic.twitter.com/ujj2FEkN3K
— Justin Sun (@justinsuntron) July 23, 2019