Preço da soja cai em meio a preocupações com demanda global; trigo sobe
Os contratos futuros de soja na bolsa de Chicago caíram nesta sexta-feira, com o aumento das vendas de safras na Argentina e os alertas de uma recessão levantando preocupações sobre a demanda global por suprimentos dos EUA, disseram analistas.
Os futuros do milho encerraram pouco alterados, enquanto os futuros do trigo avançaram.
O contrato de soja mais ativo fechou 3 centavos mais baixo, a 14,4850 dólares por bushel.
O milho caiu 0,25 centavo, a 6,7725 dólares o bushel, enquanto o trigo subiu 14,75 centavos, para terminar em 8,5975 dólares por bushel.
Traders se concentraram na demanda por safras, depois que o Departamento de Agricultura dos EUA atualizou suas estimativas de produção doméstica, em um relatório mensal divulgado na segunda-feira.
“Embora tenhamos respondido a muitas perguntas do lado da oferta, agora temos uma tonelada de perguntas do lado da demanda”, disse Ted Seifried, estrategista-chefe de mercado da Zaner Ag.
Na Argentina, maior exportador mundial de óleo e farelo de soja e terceiro do grão, os agricultores aumentaram as vendas de soja depois que o governo implementou uma taxa de câmbio mais favorável para as exportações.
Até o mês passado, os agricultores locais estavam segurando mais soja do que o normal devido ao ambiente econômico incerto da Argentina.
“A concorrência da oferta sul-americana continua pressionando as exportações de soja dos EUA”, disseram analistas da Zhongzhou Futures na China.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!