Precisa de apoio tecnológico em alimentos e bebidas gastando menos? O Ital pode ser opção
Somados às incertezas sobre a economia brasileira, os custos de aluguéis comerciais e as dificuldades de acesso a novas parcerias científicas estão brecando o progresso de muitas jovens empresas promissoras, quando não inviabilizando suas atividades.
Que tal, então, compartilhar a expertise de pesquisadores referências em alimentos industrializados, arcando com custos mais amigáveis?
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), sediado em Campinas, vai abrir seus instalações e apoio científico para empresas de base tecnológica e, para isso, está recebendo propostas de pessoas físicas e científicas até 10 de dezembro. O chamamento já está no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Inserido no complexo mais antigo e avançado do Brasil de pesquisas do agronegócio, que formam a base da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), do governo estadual, o Ital também buscará integrar contatos com investidores nos processos de desenvolvidos das empresas que lá se instalarão para desenvolverem seus produtos.
Trata-se do programa mais abrangente, batizado de Innovation Lab, que agregará ainda os setores de bebidas e embalagens, frisa a vice-diretora Gisele Camargo.