Precaução com Petrobras (PETR4) debilita mais o etanol enquanto petróleo desce a US$ 92
Em nova rodada de temores quanto à economia mundial e com o acordo nuclear entre Estados Unidos e Irã podendo avançar, injetando mais barris contra consumo debilitado, o petróleo desce aos US$ 92 na praça de Londres.
O recuo é de 0,35%, às 9h20 (Brasília).
O benchmark nos Estados Unidos, o WTI, se recupera moderadamente, 0,06%, nesta quarta (17).
Por aqui, o etanol hidratado caiu mais 2,15% as distribuidoras, ontem – e acumula baixa de 9,55% em agosto, pelo Cepea –, mesmo dia de validade de novo corte da Petrobras (PETR4) nas refinarias, de 4,8%.
Nessa sequência de pressão do petróleo, com a estatal sendo monitorada pela cadeia produtiva quanto a novos movimentos, a tendência do biocombustível é renovar novas quedas, incluindo nas ofertas das usinas.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!