BusinessTimes

Pratinha lança primeira cerveja instantânea do mundo

29 maio 2019, 16:14 - atualizado em 29 maio 2019, 18:22
Produto será lançado entre 30 de maio e 2 de junho, durante o festival Mondial de La Bière, em São Paulo (Imagem: Divulgação/Cervejaria Pratinha)

A cervejaria Pratinha, oriunda de Ribeirão Preto, lançou na última terça-feira (28) a primeira cerveja instantânea do mundo. O produto será lançado entre 30 de maio e 2 de junho, durante o festival Mondial de La Bière, em São Paulo.

O modo de preparo é simples. A cerveja artesanal ultra concentrada da linha Magic Booze fica pronta com apenas um copo de água gelada com gás. O produto será distribuído em sachês individuais. Cada embalagem resulta em 250ml de bebida.

“Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve”, comenta José Virgílio Braghetto Neto, sócio-diretor da Pratinha.

Foram nove meses de pesquisas para criar a cerveja instantânea, que se encontra na versão beta. A empresa também está fazendo testes com cápsulas para que o produto seja usado em equipamentos domésticos.

Economia e praticidade

Com a Magic Booze, o volume de cerveja armazenada diminui consideravelmente. A bebida pode ficar em embalagens Post Mix e Kegs, assim como pode ser servida a partir de qualquer máquina de refrigerante.

A empresa ressalta que a cerveja não contém nenhum ingrediente artificial.

Produção

A cerveja é feita normalmente. Depois de pronta, ela é congelada e tem sua pressão reduzida, o que faz com que a parte líquida entre em processo de sublimação. Depois disso, é adicionado mais malte e lúpulo.

Pré-venda

Por enquanto, o produto será disponibilizado apenas pelo e-commerce, no site da Pratinha. O consumidor interessado poderá fazer sua reserva e receber em casa a partir de 45 dias após a realização da compra.

Os formatos disponíveis são o rótulo Pratipa e o estilo Weizen, comercializados por R$ 14,99.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin