Powell ganha votos suficientes no Senado para confirmação como chefe do Fed
O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, ganhou nesta quinta-feira apoio suficiente no Senado dos Estados Unidos para garantir sua confirmação para um segundo mandato como chefe do banco central norte-americano, conforme formuladores de política monetária enfrentam a inflação mais elevada em uma geração, que pode levar à adoção do maior aumento da taxa de juros desde o início dos anos 1980.
Com a votação no plenário do Senado ainda em andamento, Powell obteve apoio bipartidário para mais um mandato de quatro anos como chefe do Fed, ao alcançar uma contagem a seu favor acima dos 51 votos necessários para sua confirmação.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!