Política

Powell diz que é apropriado considerar concluir redução de estímulos mais cedo

30 nov 2021, 13:44 - atualizado em 30 nov 2021, 13:44
Jerome Powell
O Fed deu início à redução de estímulos no início deste mês e anunciou um cronograma de cortes que prevê sua conclusão em meados de 2022 (Imagem: Flickr/ Federal Reserve)

O chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, disse nesta terça-feira que é apropriado para o banco central considerar concluir a redução da compra de títulos em larga escala mais rapidamente, com base na força da economia norte-americana e na alta taxa de inflação.

O Fed deu início à redução de estímulos no início deste mês e anunciou um cronograma de cortes que prevê sua conclusão em meados de 2022, mas é amplamente esperado que o banco revisite esse cronograma em sua próxima reunião, que acontece em duas semanas.

O comentário de Powell foi feito durante seu depoimento ao Comitê Bancário do Senado dos EUA.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar