BusinessTimes

Poucos clientes do Credit Suisse fecharam contas, diz presidente-executivo de unidade suíça

27 nov 2022, 15:37 - atualizado em 27 nov 2022, 15:37
Credit Suisse
Na semana passada, o segundo maior banco da Suíça disse que espera ter uma perda de até 1,5 bilhão de francos suíços sem contar impostos . (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann/File Photo)

O chefe da unidade suíça do Credit Suisse disse que “alguns clientes retiraram parte de seu dinheiro, mas muito poucos realmente fecharam suas contas”.

Na semana passada, o segundo maior banco da Suíça disse que espera ter uma perda de até 1,5 bilhão de francos suíços sem contar impostos (1,6 bilhão de dólares) durante o quarto trimestre, e revelou que clientes ricos fizeram grandes saques, levando a uma grande queda na liquidez e violando alguns limites regulatórios.

O anúncio derrubou o preço das ações do banco e elevou o custo de proteção contra calote da dívida do Credit Suisse.

“Em nossa divisão suíça do banco, os ativos dos clientes se estabilizaram e perdemos um total de 1% de nossa base de ativos”, disse Andre Helfenstein em entrevista publicada no domingo ao jornal suíço SonntagsZeitung.

Várias opções foram lançadas como caminhos que o Credit Suisse pode seguir para ajudá-lo a voltar aos trilhos. Helfenstein disse que separar os negócios suíços dos negócios internacionais do banco “absolutamente não é uma opção”.

Ele também disse que a venda do negócio de clientes privados e da divisão de gestão de ativos “também não está em debate”.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar