BusinessTimes

Ação do Bradesco dispara 13% com possível aquisição de fatia no C6 Bank

07 abr 2020, 18:20 - atualizado em 07 abr 2020, 18:24
Bradesco BBDC4
Para a XP, o acordo, caso seja verdade, representaria “um avanço do Bradesco em um segmento premium que é historicamente atendido pelo Itaú” (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Notícias veiculadas pela imprensa ontem (6) sobre o Bradesco (BBDC4) estar em negociações avançadas com o C6 Bank para adquirir uma fatia do banco digital surpreendeu a equipe de análise da XP Investimentos.

“O Bradesco está investindo no seu próprio banco digital, o Next, e não está acostumado a adquirir participações minoritárias ou dividir o controle”, afirmou a corretora.

A XP acredita que, caso a informação seja verdade, isso representaria “um avanço do Bradesco em um segmento premium que é historicamente atendido pelo Itaú Unibanco (ITUB4)”.

Com isso, os papéis do banco fecharam em forte alta de 13,59% a R$ 21,82, enquanto as ações ordinárias (BBDC3) dispararam 16,24%, a R$ 20,54.

“Para o C6, o Bradesco, conhecido por seu conservadorismo, traria solidez à sua operação”, comentou a Guide (Imagem: Reprodução/Facebook/C6 Bank)

Na avaliação da Guide Investimentos, o acordo beneficiaria ambas as partes.

“A operação marcaria a entrada do Bradesco nesse novo segmento, que torna as agências de certa maneira redundantes para parte da população. Para o C6, o Bradesco, conhecido por seu conservadorismo, traria solidez à sua operação”, comentou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar