Internacional

Possível governo de esquerda agrada mercado na Espanha

12 nov 2019, 15:45 - atualizado em 12 nov 2019, 15:45
Pedro Sanchez
Rendimentos de títulos sobem, após, Pedro Sánchez convidar o partido populista de esquerda Unidas para formar um governo de coalizão (Imagem: Pedro Sanchez

Por Investing.com 

O rendimento dos títulos do governo espanhol aumentou e o prêmio sobre o título alemão de referência também depois que o primeiro-ministro em exercício, Pedro Sánchez, convidou o partido populista de esquerda Unidas Podemos para formar um governo de coalizão. As duas partes confirmaram que chegaram a um acordo “preliminar”.

É a primeira vez que o Podemos, que discordou em voz alta contra a política fiscal da zona do euro no passado, pode ser representado no governo em nível nacional.

No entanto, os dois partidos de esquerda ainda precisam de apoio de outros partidos para garantir uma maioria estável na câmara baixa. Juntos, eles conquistaram apenas 165 dos 350 assentos nas eleições para as Cortes no domingo. O PSOE tem maioria na câmara alta.

O rendimento dos títulos do governo espanhol de referência de 10-anos atingiu uma alta de 0,45% em quatro meses após a notícia

spread sobre o Bund análogo da Alemanha atingiu a alta de um mês em 67,5 pontos base.

O índice referência de ações IBEX 35 caía para 9.362 pontos, de 9.415 imediatamente antes da notícia, tornando a Espanha o mercado de ações com pior desempenho na Europa na terça-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar