Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Porsche investe em startup israelita para aumentar segurança de carros autônomos

Vitória Fernandes - 21/08/2019 - 19:46
porsche
“Nós vemos um grande potencial nesta tecnologia de sensores que abre o caminho para a próxima geração de sistemas de assistência ao motorista”, afirmou a Porsche (Imagem: Divulgação Porsche)

A Porsche adquiriu uma participação minoritária na startup TriEye buscando melhorar a segurança dos seus carros autônomos. A companhia israelita desenvolveu uma tecnologia com um sensor infravermelho de ondas curtas (SWIR), que ajuda a ver com mais facilidade em condições impróprias, como muita chuva, neblina ou até poeira.

O design da empresa utiliza tecnologias que possibilitam diminuir o custo da produção das câmeras com o sensor infravermelho, único no mercado.

“A TriEye é uma empresa de tecnologia promissora liderada por uma equipe excepcionalmente forte, com experiência nas áreas de nano fotônica, aprendizado profundo e desenvolvimento de componentes semicondutores”, afirmou Michael Steiner, membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche.

Fundada em 2017, a TriEye foi criada por Avi Bakal, Omer Kapach e Uriel Levy e é baseada em quase uma década de pesquisas avançadas na tecnologia nano fotônica.

“Nossa missão é salvar vidas e reduzir os riscos de acidentes em todas as condições climáticas e de iluminação”, disse Avi Bakal, CEO e co-fundador da TriEye.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Nós vemos um grande potencial nesta tecnologia de sensores que abre o caminho para a próxima geração de sistemas de assistência ao motorista e funções de direção autônoma. O SWIR pode ser um elemento-chave: oferece maior segurança a um preço competitivo ”, afirmou a Posche.

Última atualização por Diana Cheng - 21/08/2019 - 19:54