Ações

Porto Seguro tem ganhos de quase 4%; companhia renova programa de recompra

31 jan 2019, 13:59 - atualizado em 31 jan 2019, 13:59
(Divulgação/Porto Seguro)

Por Investing.com – A Porto Seguro (PSSA3) informou no final da tarde de ontem que seu Conselho de Administração aprovou a renovação do programa de recompra de ações de emissão da companhia. Assim como nas operações anteriores, caberá à diretoria a opção de efetivar (ou não) a aquisição em quantidade e preços adequados.

Os papéis têm alta de 3,91% a R$ 57,15.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

O programa tem como objetivo a aquisição de ações para manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação, sem redução do capital social, ou vinculação ao plano de remuneração em ações, para criar alternativa adicional para geração de valor para os acionistas.

Atualmente, a Porto Seguro tem 94.302.842 ações ordinárias, sem nenhum papel mantido em tesouraria.

O programa respeitará o limite de até 5 milhões de ações ordinárias, que representam cerca de 5% do total de ações em circulação. Todas as ações eventualmente recompradas poderão ser alienadas no âmbito da operação.

Para a Suno Research, no que diz respeito ao anúncio, o procedimento é visto como positivo, isto por que, naturalmente, essas transações ocasionam um aumento proporcional de participação dos minoritários no negócio, caso as ações sejam posteriormente canceladas.

Os analistas destacam que é compreensível entender que, ao se realizar uma recompra, a própria gestão da companhia esteja considerando o seu atual preço está abaixo do seu real valor intrínseco, o que é um bom sinal para os demais acionistas do negócio.

A casa de análises destaca que gosta da companhia e do segmento de atuação e, apesar de já possuir empresas do segmento nas carteiras, é possível que, caso haja uma queda relevante no preço de suas ações PSSA3, o ativo possa voltar a ser indicado.

Para a equipe, uma boa alternativa para aqueles investidores que possuem interesse em se associar à Porto Seguro seria fazê-lo por meio de Itaúsa (ITSA4), visto que a holding detém a seguradora dentro dela por meio do banco Itaú (ITUB4), além de apresentar uma operação mais rentável.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar