AgroTimes

Porto de Santos recebe maior carga de fertilizantes em um único navio, diz Wilson Sons

13 set 2022, 17:44 - atualizado em 14 set 2022, 12:27
Navio Porto de Santos
Com 229 metros de comprimento, o MV Red Marlin saiu no dia 12 de julho da cidade de Huanghua, na China, com 82,5 mil toneladas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O maior navio com fertilizantes a atracar no Porto de Santos tinha previsão de finalizar as operações e zarpar no final da tarde desta terça-feira, informou a Wilson Sons, que prestou serviços de agenciamento da embarcação.

Com 229 metros de comprimento, o MV Red Marlin saiu no dia 12 de julho da cidade de Huanghua, na China, com 82,5 mil toneladas de sulfato de amônia, chegando ao litoral paulista no dia 27 de agosto.

Após o desembarque no porto, a carga deve seguir por ferrovia até a região Centro-Oeste, maior produtora de soja e milho do Brasil, que depende desses insumos importados.

O afretador da embarcação, disse a Wilson Sons em nota, é a Allied Harvest, representada pela AgriLaf no Brasil.

Após incertezas no cenário internacional e as questões logísticas relacionadas ao conflito entre Rússia e Ucrânia, a Wilson Sons disse que tem registrado aumento do volume de movimentação de fertilizantes nos portos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar