Internacional

Porta-voz do Kremlin: Rússia usaria armas nucleares apenas em caso de “ameaça à existência do Estado”

28 mar 2022, 20:49 - atualizado em 28 mar 2022, 20:49
Dmitri Peskov
“Mas independente do resultado da operação (na Ucrânia), claro que não é motivo para uso de arma nuclear” (Imagem: REUTERS/Evgenia Novozhenina)

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse em uma entrevista à emissora PBS nesta segunda-feira que a Rússia recorreria a armas nucleares apenas em caso de “ameaça à existência” do seu país – e não como resultado do atual conflito com a Ucrânia.

“Mas independente do resultado da operação (na Ucrânia), claro que não é motivo para uso de arma nuclear”, disse Peskov. “Temos um conceito de segurança que diz muito claramente que apenas quando houver uma ameaça à existência do Estado, em nosso país, podemos usar e vamos realmente usar armas nucleares para eliminar a ameaça à existência do nosso país.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar