Porsche irá inaugurar rede de postos de carregamento para carros elétricos
Na trilha da inovação, a Porsche garantiu um crescimento de 15% em suas vendas em 2021, de acordo com comunicado divulgado na última sexta-feira (18). Com lucro operacional de € 5,3 bilhões (cerca de R$ 28,8 bilhões), a empresa parte para um novo desafio: ter mais 80% de seus modelos eletrificados.
Apenas no ano passado, a Porsche comercializou mais de 300 mil veículos globalmente, com cerca de 40 mil entregas do modelo Taycan – o primeiro 100% elétrico da marca. Pensando em sua expansão de eletrificados, a empresa anunciou que irá começar a construir sua própria rede de carregamento para EVs já em 2023.
“Nosso resultado comercial positivo se deve a decisões corajosas, inovadoras e com visão de futuro”, disse Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, em coletiva de imprensa na última sexta. Segundo o executivo, a empresa tem trabalhado para alinhar sua estratégia comercial a frente operacional.
Os primeiros locais que irão receber as centrais de carregamento da Porsche serão países com alta demanda, como Alemanha, Suíça e Áustria. Ainda não foi divulgado o cronograma de implementação da empresa e não quais serão os países com prioridade.
Com foco na experiência do usuário, Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo da Porsche, declarou que os novos postos serão parecidos com salas executivas, onde os condutores poderão tomar café, trabalhar ou descansar enquanto esperam o carregamento de seus veículos.
“Isso é muito importante para nós, que não nos concentremos apenas na eletrificação de nossos carros, mas também na viagem do cliente para além dos veículos”, afirmou Meschke.