BusinessTimes

Porsche irá inaugurar rede de postos de carregamento para carros elétricos

21 mar 2022, 18:37 - atualizado em 21 mar 2022, 18:37
Porsche irá inaugurar rede de postos de carregamento para carros elétricos
Mirando o mercado de elétricos, Porsche irá lançar sua própria rede de postos de carregamento (Imagem: Shutterstock/Vidpen)

Na trilha da inovação, a Porsche garantiu um crescimento de 15% em suas vendas em 2021, de acordo com comunicado divulgado na última sexta-feira (18). Com lucro operacional de € 5,3 bilhões (cerca de R$  28,8 bilhões), a empresa parte para um novo desafio: ter mais 80% de seus modelos eletrificados.

Apenas no ano passado, a Porsche comercializou mais de 300 mil veículos globalmente, com cerca de 40 mil entregas do modelo Taycan – o primeiro 100% elétrico da marca. Pensando em sua expansão de eletrificados, a empresa anunciou que irá começar a construir sua própria rede de carregamento para EVs já em 2023.

O Taycan, primeiro modelo eletrificado da Porsche, foi responsável por 13,3% das vendas totais da marca em 2021 (Imagem: Divulgação/Porsche)

“Nosso resultado comercial positivo se deve a decisões corajosas, inovadoras e com visão de futuro”, disse Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, em coletiva de imprensa na última sexta. Segundo o executivo, a empresa tem trabalhado para alinhar sua estratégia comercial a frente operacional.

Os primeiros locais que irão receber as centrais de carregamento da Porsche serão países com alta demanda, como Alemanha, Suíça e Áustria. Ainda não foi divulgado o cronograma de implementação da empresa e não quais serão os países com prioridade.

Com postos espalhados ao redor de grandes centros urbanos, usuários da marca terão mais autonomia para percorrer grandes distâncias (Imagem: Divulgação/Porsche)

Com foco na experiência do usuário, Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo da Porsche, declarou que os novos postos serão parecidos com salas executivas, onde os condutores poderão tomar café, trabalhar ou descansar enquanto esperam o carregamento de seus veículos.

“Isso é muito importante para nós, que não nos concentremos apenas na eletrificação de nossos carros, mas também na viagem do cliente para além dos veículos”, afirmou Meschke.