Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo; veja quantos bilhões ela vale
A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo, invicta na posição desde 2018. Dessa maneira, a marca domina o ranking Luxury and Premium Brand, da Brand Finance, desde sua criação.
Avaliada em R$ 195,4 bilhões, há cinco anos este montante era de R$ 59,5 bilhões. Em segundo lugar, aparece a Louis Vuitton, avaliada em R$ 139,8 bilhões.
Fechando o top 3 do ranking, a Chanel está avaliada em R$ 103,1 bilhões. Das marcas mais valiosas, cinco são francesas, a Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Dior e Cartier.
Confira o top 10 das marcas mais valiosas
- Porsche – R$ 195,4 bilhões
- Louis Vuitton – R$ 139,8 bilhões
- Chanel – R$ 103,1 bilhões
- Gucci – R$ 94,8 bilhões
- Hermès – R$ 75,3 bilhões
- Dior – R$ 69,9 bilhões
- Cartier – R$ 66,7 bilhões
- Rolex – R$ 56,9 bilhões
- Tiffany & Co. – R$ 39,5 bilhões
- Ferrari – R$ 39,4 bilhões
- Uma microcap entrou para a carteira da Empiricus Research e já subiu quase 30% desde a indicação: descubra qual é o ticker e se ainda dá tempo de comprar a ação no Giro do Mercado. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Porsche lidera, mas LVMH domina
Apesar de a Porsche ser a líder invicta do Luxury and Premium Brand, o Grupo LVMH domina o ranking, com três marcas presentes no top 10: Louis Vuitton, Dior e Tiffany & Co.
O diretor-executivo do conglomerado de marcas de luxo, Bernard Arnault, é o segundo homem mais rico do mundo, já tendo ocupado a primeira posição neste ano. Conforme ranking da Forbes, Arnault tem uma fortuna estimada em US$ 222 bilhões.
Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e Twitter, ocupa a primeira posição, com fortuna estimada em US$ 245,9 bilhões.
O ranking da Brand Finance avalia 5 mil marcas de todo o mundo, de diversos segmentos. Todas as companhias com valor de mercado acima de US$ 2 bilhões são indicadas para a participação da pesquisa.
Após a pesquisa, é feita uma avaliação financeira do valor da marca para formação dos rankings com as mais valiosas, que, por fim, são separadas em segmentos e publicadas.