Por que Terra Classic (LUNC) subiu 70% nos últimos dois dias? Especialista diz não valer a pena investir no token
Blockchain até então falecido e abandonado, o Terra Classic (LUNC) – fundada por Do Kwon, CEO da Terraform Labs – surpreendeu a todos desde a última terça-feira (30) e apresenta uma valorização em seu token nativo de 50% até esta quinta-feira (1) as 16h17 horas.
O blockchain é considerado um projeto abandonado, uma vez que já foi criado um novo Terra (LUNA) após o “crash” deste ecossistema.
Embora considerado um blockchain fantasma, e sem desenvolvedores, foi feito um anúncio pela comunidade de que haveria uma queima de tokens – estratégia bastante utilizada no mercado cripto para diminuir a oferta e aumentar a demanda de uma criptomoeda.
A notícia foi bem recebida neste curto prazo e fez o token contrariar o próprio Bitcoin (BTC), que perdeu sua marca de US$ 20 mil neste mesmo dia.
Terra Classic (LUNC) voltou a disparar
O valor recorde atingido pelo token LUNC nesses últimos dois dias foi de U$0.0003402, uma variação de cerca de 70% em comparação ao preço que o token estava precificado no início desta semana .
O volume de negociação do token subiu mais de 300% apenas nestas últimas 24 horas, segundo o CoinMarketCap.
Confira o volume de interação de usuários dentro do Wormhole, contrato de ponte do blockchain da Terra antiga e que serve como mecanismo de queima também. O gráfico representa o período de 30 de julho e 31 de agosto:
Ainda vale a pena comprar Terra Classic (LUNC)?
Para Tasso Lago, fundador da Financial Move e especialista em criptoativos, não vale a pena.
Mesmo com esse movimento positivo no mercado, gerado a partir da queima de tokens, Lago acredita ser um investimento especulativo e nada sadio.
“É possível que continua subindo, como também é possível que volte a zero. Não recomendo esse tipo de aporte”, diz.
Lago explica que o que o token já iniciou o movimento de alta mediante a notícia, mas o “supply” (fornecimento) ainda é extremo.
“Existem trilhões de tokens em circulação. É um investimento que não tem mais confiança no mercado, e nem voltará a ter. Não recomendo”, finaliza.
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.