BusinessTimes

Por que viajar de avião após a pandemia pode ser 50% mais caro? Veja a análise da Guide

12 maio 2020, 17:22 - atualizado em 26 jun 2020, 0:00
Aeroporto,avião
De acordo com o análise, com o passar da crise, serão necessários diversos ajustes no sistema dos aeroportos (Imagem: Agencia Brasil/ Ravena Rosa)

Para a Guide Investimentos, viajar de avião após a pandemia pode chegar a ser 50% mais caro, o que terá um impacto negativo para o setor.

De acordo com o análise enviado pela corretora ao mercado, com o passar da crise, serão necessários diversos ajustes que devem encarecer o custo das viagens para as companhias, como a necessidade de menos passageiros por voos e até novos procedimentos de embarque que podem durar o dobro do tempo.

“Logo na reabertura, a expectativa é de que a demanda seja baixa, e por isso, a competição entre as companhias aéreas seja bastante acirrada, o que pode levar os preços para baixo. No entanto, com o passar do tempo, estas poderão ser pressionadas para manter o distanciamento social, colocando à venda apenas alguns dos assentos de seus aviões”, informou a Guide.

Em relação aos embarques, a corretora afirmou que poderão ser adotadas medidas como medir a temperatura dos passageiros, limitar sua movimentação durante o voo e realizar o controle da fronteira de maneira mais rígida, o que dificultará o processo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar