Por que uma vitória de Kamala Harris sobre Trump é o melhor para o Brasil? Este e outros destaques da semana no Giro do Mercado
A menos de cem dias para as eleições mais importantes do mundo, a pergunta que ronda os mercados no mundo todo é: quais seriam os impactos de uma vitória republicana (Donald Trump) ou democrata (Kamala Harris) para a economia global?
Esse é um dos temas discutidos no Giro do Mercado nesta semana. No programa que foi ao ar na segunda (29), a jornalista Paula Comassetto conversa com Robert Balestrery, CIO e sócio fundador do Grupo SWM, para uma análise de qual dos dois candidatos é a melhor opção para favorecer países emergentes — incluindo o Brasil.
Para ele, uma vitória de Kamala Harris seria a melhor opção, já que o mercado esperar políticas protecionistas de uma possível nova gestão de Trump e isso tende a prejudicar economias como a nossa.
Você pode conferir os melhores momentos da participação de Balestrery no vídeo logo abaixo, que é um compilado dos melhores momentos do programa que vai ao ar de segunda a sexta às 12h.
Lá você também acessa análises sobre outros assuntos que movimentaram os mercados nos últimos dias, tais como: a Super Quarta, com decisões de juros no Brasil e nos EUA. Qual o impacto do comunicado do Banco Central brasileiro e o que esperar a partir de agora?
Veja esse e outros comentários de analistas sobre tudo o que mexeu com o seu bolso e aproveite para se inscrever no canal do Youtube do Money Times, clique aqui e se inscreva.
VEJA TAMBÉM — Ação do fundo que venceu Ibovespa ‘de lavada’ reveladas por gestor
Com mais de 40 anos de experiência e sócio fundador da Trígono, Roger Werner é famoso por ser um grande conhecedor de small caps, mas não só isso.
Lançado pela gestora em novembro do ano passado, o Parthenon, fundo que investe em empresas maiores, está com um desempenho invejável: uma valorização de 6,18% desde o início contra uma alta de 0,58% do Ibovespa no mesmo período.
Em entrevista exclusiva ao canal do Money Times, ele revela quais são as ações do fundo. Veja logo abaixo: