BusinessTimes

Por que Totvs (TOTS3) é escolha da XP entre as techs? Ação pode disparar?

14 dez 2022, 12:30 - atualizado em 14 dez 2022, 12:30
Totvs
A recomendação para a Totvs é de “compra”, pelo preço-alvo de R$ 39 (Imagem: Aluísio Alves/REUTERS)

Após incorporar os resultados do terceiro trimestre da Totvs (TOTS3), a XP Investimentos está otimista com a ação, além de ter a empresa como uma das suas principais escolhas no setor de tecnologia no Brasil.

A XP acredita que a Totvs tem o modelo de negócios mais resiliente para enfrentar o cenário macro desafiador. Além disso, avalia que a empresa está caminhando “muito bem” operacionalmente e também é capaz de surpreender o mercado positivamente, com novas alavancas de crescimento, como a joint venture com o Itaú (ITUB4).

A recomendação de “compra” foi reiterada. A corretora apresentou um novo preço-alvo de R$ 39 ao fim de 2023, o que implica um potencial de valorização em torno de 50%.

Tese de investimentos

A XP enfatiza que a Totvs tem um histórico comprovado em seu segmento de gestão, com receita recorrente avançando 20% nos últimos dois anos.

Atualmente, o modelo de subscrição contribui para uma maior resiliência, na perspectiva da XP. A corretora estima um crescimento médio de 15% na receita consolidada de gestão nos próximos três anos.

A corretora destacou que a Totvs lidera o mercado de software de gestão no Brasil e tem o sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) bastante estável e defensivo.

Outro elemento destacado pela XP é o perfil de vendas recorrentes da empresa. A corretora destaca que boa parte dos resultados de 2023 já foi contratada, com dois terços das vendas feitas para clientes atuais.

A XP também vê oportunidades em techfin e business performance, pois, nos últimos dois anos, a empresa entrou em novos mercados endereçáveis, “principalmente com aquisições de RD Station e Supplier, expandindo o portfólio e o potencial de vendas cruzadas com sua extensa base de clientes”.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.