BusinessTimes

Por que Totvs (TOTS3) é escolha da XP entre as techs? Ação pode disparar?

14 dez 2022, 12:30 - atualizado em 14 dez 2022, 12:30
Totvs
A recomendação para a Totvs é de “compra”, pelo preço-alvo de R$ 39 (Imagem: Aluísio Alves/REUTERS)

Após incorporar os resultados do terceiro trimestre da Totvs (TOTS3), a XP Investimentos está otimista com a ação, além de ter a empresa como uma das suas principais escolhas no setor de tecnologia no Brasil.

A XP acredita que a Totvs tem o modelo de negócios mais resiliente para enfrentar o cenário macro desafiador. Além disso, avalia que a empresa está caminhando “muito bem” operacionalmente e também é capaz de surpreender o mercado positivamente, com novas alavancas de crescimento, como a joint venture com o Itaú (ITUB4).

A recomendação de “compra” foi reiterada. A corretora apresentou um novo preço-alvo de R$ 39 ao fim de 2023, o que implica um potencial de valorização em torno de 50%.

Tese de investimentos

A XP enfatiza que a Totvs tem um histórico comprovado em seu segmento de gestão, com receita recorrente avançando 20% nos últimos dois anos.

Atualmente, o modelo de subscrição contribui para uma maior resiliência, na perspectiva da XP. A corretora estima um crescimento médio de 15% na receita consolidada de gestão nos próximos três anos.

A corretora destacou que a Totvs lidera o mercado de software de gestão no Brasil e tem o sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) bastante estável e defensivo.

Outro elemento destacado pela XP é o perfil de vendas recorrentes da empresa. A corretora destaca que boa parte dos resultados de 2023 já foi contratada, com dois terços das vendas feitas para clientes atuais.

A XP também vê oportunidades em techfin e business performance, pois, nos últimos dois anos, a empresa entrou em novos mercados endereçáveis, “principalmente com aquisições de RD Station e Supplier, expandindo o portfólio e o potencial de vendas cruzadas com sua extensa base de clientes”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar