Por que tanto alvoroço com o Fed e quais ações é melhor ter agora?
O mercado bem mal saiu do rali de fim de ano e já começou 2022 com o Federal Reserve sinalizando as novas regras do jogo: elevação da taxa de juros em ritmo mais agressivo (hawkish) e adiantado do que era o esperado.
O movimento que se viu tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil foi o de enfraquecimento das teses de investimento das ações de crescimento, enquanto se buscavam alocações menos voláteis.
De acordo com Sunitha Thomas, gestora de portfolio da Northern Trust Wealth Management, é difícil saber se o guinada das ações de valor em detrimento das growth stocks vai se segurar ou se é meramente uma fachada neste início de ano, disse ao MarketWatch.
O segredo para o rebalanceamento das carteiras de investimento está em manter posições tanto nos papéis de valor quanto nos de crescimento, explica Thomas.
A recomendação da Northern Trust é de compra para ativos de renda variável.
“As ações com fortes fluxos de caixa devem continuar a levar a melhor em contraste com os papéis de alto potencial de crescimento e de tecnologia, cujos valuation estão bastante inflados“, diz a gestora.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.