Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Por que soluções de identidade digital são importantes?

Daniela Pereira do Nascimento - 08/11/2019 - 16:00
Quais são as tendências de mercado que direcionam o crescimento do setor de identidade digital? (Imagem: Pixabay)

Por Aenesh Sengupta da Brave New Coin

O motivo pelo crescente interesse em soluções de identidade é evidente: clientes estão buscando por segurança.

As soluções de identidade disponíveis para as empresas são muitas e são variadas, permitindo que lidem com os dados dos clientes de forma segura e em cumprimento da maioria das regulações de privacidade.

Para donos de empresas ou mercados de decisão, essa é uma boa hora para considerar as aplicações de identidade digital. Aqui vão alguns motivos.

Seu negócio está protegido?

Em 2018, o Identity Theft Resource Centre (Centro de Recursos para Roubo de Identidade) relatou que o volume de violação de dados pessoais aumentou em 126%, atingindo 4 bilhões de registros.

Não importa o tamanho ou escopo da sua empresa; hackers vão atacar as vulnerabilidades da sua rede para planejar um ataque. O objetivo é violar sistemas das empresas, roubar informação dos usuários e sumir.

Recentemente, a Indústria de Identidade Digital surfou em uma onda de popularidade e, até 2023, espera-se que o setor seja avaliado em US$ 19,3 bilhões (Imagem: Pixabay)

Os alvos mais comuns são logins sociais e sistemas de senhas tradicionais, geralmente utilizados em golpes de pishing. Esses logins são mais fáceis de serem copiados e, consequentemente, aumentam as chances de uma invasão eficaz.

De acordo com o Relatório de Investigação de Violação de Dados da Verizon, 81% da violação de dados envolvem senhas fracas, com defeito ou roubadas. Soluções de identidade fornecem um método seguro para os usuários acessarem as plataformas.

Uma estrutura de segurança sem senha, que é incorporada por muitos fornecedores de identidade, é quase impossível de sofrer violações.

Clientes confiam em empresas que são mais transparentes em relação à coleta e ao uso de dados (Imagem: Pixabay)

Clientes estão em alerta

O sentimento do mercado em relação à confiança possui um papel fundamental para determinar como e se um cliente interage com uma empresa.

Empresas em grandes mercados geográficos sofreram uma rigorosa perda de confiança. O Trust Barometer de 2018 da Edelman revelou alguns números interessantes sobre a confiança dos usuários nas empresas.

Também existe um sentimento negativo em relação às plataformas de redes sociais. A integração de logins sociais precisa se unir com os fornecedores de identidade digital de confiança para ajudar a restaurar sua credibilidade.

Fornecer aos usuários com governança total de seus dados e assegurar os mecanismos de acesso são algumas opções.

Com a implementação de soluções de identidade digital, as empresas respeitam a forma como os dados são utilizados e fornecem melhor experiência aos usuários (Imagem: Pixabay)

Tudo está conectado

A economia dos dispositivos digitais conectados continua aumentando em uma taxa impressionante e a estimativa é de atingir os US$ 75,44 bilhões em 2025. As empresas precisam alcançar o grande aumento de “pegadas digitais” ao incorporar soluções de identidade seguras.

Em uma tentativa de melhorar a eficiência operacional e a experiência de usuário, empresas geralmente confiam em novas tecnologias como inteligência artificial, blockchain, internet das coisas (IoT) e Big Data (grandes volumes de dados).

Apesar de essas inovações prometerem eficiência, há uma longa espera até uma aplicação atingir o nível de desempenho planejado. Além disso, investimento constante é um requisito para a pesquisa e o desenvolvimento.

Uma solução de identidade digital segura é multifuncional e serve como uma alternativa prática. Com ela, empresas podem respeitar a soberania dos usuários, controlar a exposição responsável de dados, oferecer melhores experiências de usuários e atualizar a segurança de dados regularmente.

Clientes querem autonomia dos seus dados (Imagem: Pixabay)

Uma “espiadinha” no futuro

Clientes vão considerar as empresas com as quais eles interagem como responsáveis por dar passos adequados e cautelosos para garantir a privacidade e segurança de seus dados de forma independente, sem intervenção regulatória governamental.

Soluções de identidade como essas fornecidas pela Sphere Identity podem servir uma função dupla: promover a privacidade de dados enquanto, ao mesmo tempo, distribui os trajetos dos usuários.

Essas soluções estão disponíveis agora, em uma interface de comércio digital e segura. Elas fornecem um caso de uso persuasivo e alternativo às formas tradicionais de registros e protocolos integrados.

Além disso, esses novos sistemas de identidade também dão autonomia aos usuários por permitir que eles armazenem e compartilhem, de forma segura, cópias digitais verificadas de seus documentos de identidade valiosos.

Divulgação editorial: Techemy, empresa-mãe da Brave New Coin, é uma acionista na Sphere Identity.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

(Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento)

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/11/2019 - 15:57