AgroTimes

Por que Rumo (RAIL3) salta quase 3% hoje?

07 mar 2023, 11:43 - atualizado em 07 mar 2023, 11:43
Rumo
Expectativa de níveis recordes de colheitas de grãos no Brasil provoca reprecificação da Rumo (RAIL3) nesta terça-feira. (Imagem: Rafael Borges/ Money Times)

As ações da Rumo (RAIL3) saltavam quase 3% nesta terça-feira (7), com boas notícias sobre as lavouras de soja reverberando na apreciação do ativo.

Por volta das 11h20 (horário de Brasília), as ações ordinárias da empresa subiam 2,94% a R$ 18,59. Na abertura do dia, os papéis valiam R$ 18,10.

A produção de soja 2022/23 de Mato Grosso deve alcançar o recorde de 44,3 milhões de toneladas, segundo estimativas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que caso confirmada, representará crescimento de 8,5% do volume em relação ao último ciclo.

O Imea revisou em aproximadamente 3% sua projeção diante da maior produtividade esperada, apesar de as projeções para o milho terem sido mantidas.

Rumo (RAIL3) em destaque

Para Rafael Passos, analista de ações da Ajax Asset, a Rumo tem muito a ganhar com o mercado esperando níveis recordes de colheitas de grãos, favorecendo exportações em meio a uma oferta limitada.

A Rumo Logística é responsável pelo transporte de 28% do volume de grãos exportados pelo Brasil, com presença em 80% das regiões exportadoras.

Em 2022, a empresa transportou mais de 67 milhões de toneladas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar